Quer ser feliz ? Faça um jardim!


















Fui ao horto comprar mais plantas e ontem passei a tarde toda plantando. É verdade que as plantas custam caro, e nem toda a gente as pode comprar, pelo menos não em tão grande quantidade, mas eu também tenho muitas plantas no jardim que foram criadas a partir de simples estacas. E se eu não tivesse dinheiro para comprar plantas isso não seria impedimento para ter um jardim bonito. Com menos variedades de plantas, certamente, mas um jardim bonito não depende de dinheiro. O importante é enche-lo  de cor e com belas flores. 

E o mais interessante é que um jardim bonito pode ser feito com plantas bem vulgares, que são as minhas preferidas .  Veja os principais exemplos que não devem faltar num jardim:  Loendros (muito comuns à beira das auto estradas), lantanas, hibiscus, gerâneos, roseiras, bougainvilleas, hortênsias, etc. E dessas plantas é relativamente fácil arranjar estacas para a enraizar. Enfim, e nem mesmo  a falta de espaço é desculpa porque o meu primeiro jardim foi na varanda de um apartamento em Lisboa (ver aqui).  

Comentários